quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vídeos

O objetivo do programa REconhecer é evidenciar a diversidade do universo feminino, geralmente apresentado de maneira reducionista e unilateral.

O REconhecer é um jeito diferente de valorizar as heranças africanas: a partir da nossa voz, da nossa cara e da nossa escrita!
Para assistir, compartilhar, curtir, enviar por e-mail, baixar e distribuir pra quem não tem acesso, pra usar na sua escola, comunidade, instituição ... e principalmente para se REconhecer.

Este projeto é uma iniciativa da Estimativa Associação, realizado pelo Núcleo de Mulheres de Audiovisual Cinemina.

Probrama Reconhecer V - Tema: Empreendedorismo Afro
A 5 edição do Programa REconhecer, fala sobre Empreendedorismo Afro Brasileiro, com dicas importantes para você que já é uma empreenderora ou que esta pensando em montar o seu próprio empreendimento.
 


   Programa REconhecer IV - Tema: Educação Sexual - Convidada: Berenice Aguiar
"Você conversa sobre sexo com seus filhos e filhas? Com os seu pai e sua mãe? É fácil nos dias de hoje ter este diálogo?

As apresentadoras Neide Diniz e a nossa Griot Vanda Ferreira, trazem para 4º edição do Programa REconhecer o debate sobre Educação Sexual e Saúde Sexual da Mulher.

No quadro 'Povo Fala' as pessoas nos dão um panorama de como é este diálogo atualmente com suas famílias.

No quadro 'Colaboradora' trazemos dados importantes no que se refere a saúde sexual da população brasileira. A Dra. Berenice Aguiar Silva é a nossa entrevistada desta edição, ela nos trás informações importantíssimas sobre a saúde ginecológica da mulher.


Programa REconhecer III - Tema: Mulher Negra no Mercado de Trabalho - Convidada: Lia Vieira
"Para você o que é ter boa aparência?. O Programa REconhecer apresenta sua 3ª edição buscando  a discussão sobre o mercado de trabalho. Como a sociedade percebe e aceita a mulher negra neste contexto social?. Abrir essa discussão para uma maior compreensão da nossa visibilidade na roda de negócios é REconhecer nossa capacidade de interagir e buscar soluções. Será que ter boa aparência é estar literalmente bem vestido?. REconheça sua identidade para que assim você venha a ser incluso dentro dos padrões físicos e estéticos da nossa sociedade."


Programa REconhecer II - Tema: Hipertensão - Convidada: Dra. Jurema Werneck

Programa REconhecer I - Tema: Mulheres Negras - Convidada: Sra. Ana Maria Felipe

Pré-lançamento. Dá uma olhada no que está por vir!